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segunda-feira, 28 de março de 2011

... Como convencer as pessoas e vender suas ideias ...




Vender ideias pode ser até mais difícil do que vender um produto.

Pode ser uma ideia de qualidade e inovadora, mas o segredo está na poder de persuasão para convencer as pessoas de que ela tem vantagens, é viável e pode trazer benefícios.

Ter estratégias de persuasão é indispensável e você certamente vai precisar delas em algum momento, seja da vida pessoal ou da sua carreira.

O quanto antes você conseguir desenvolvê-las, melhor.

Assim você já fica preparada e vai saber agir quando necessário.


E não é preciso ser especialista para saber como convencer as pessoas e vender suas ideias, basta seguir algumas dicas.


Por onde começar?
O primeiro passo é lapidar suas ideias e saber como divulgá-las de uma forma convincente.

Na maioria das vezes, não importa “o que” se diz, mas a maneira “como” se diz.

As pessoas podem até ouvir educadamente o que você tem a dizer, mas só vão aceitar suas ideias se você passar credibilidade.

Apresente seu conceito de forma sucinta, vá direto ao ponto.

Quando se quer convencer as pessoas sobre uma ideia, o melhor é falar com exatidão sobre ela e por que ela é melhor do que as alternativas.

Portanto, um dos passos mais importantes para vender suas ideias é justificá-las.

Por exemplo, você tem um projeto que pode agilizar as tarefas no seu setor.

Uma das maneiras de convencer seu superior e os colegas de trabalho sobre isto é justificar que com as mudanças que você sugere, a empresa vai gastar menos, os funcionários podem economizar tempo, melhorar seu desempenho e ainda diminuir a carga de estresse, o que faria que eles rendessem muito mais.

Ou ainda, você está vendendo seu carro e surge um possível comprador interessado na oferta.

Para convencê-lo, você pode justificar que como o carro está em bom estado, não terá gastos com problemas mecânicos e o valor gasto com a manutenção ainda compensa em relação aos gastos com ônibus.

Mas atenção, um erro muito comum e que acaba com toda a credibilidade de quem quer vender seu peixe é confundir justificar sua causa com contar vantagem, e aí acaba se passando por alguém chato.

Outro erro é achar que a pessoa para quem se está tentando vender uma ideia tem as mesmas motivações e interesses.

Talvez as pessoas não achem o assunto tão importante quanto você, mas é aí que começa o trabalho de “seduzir” e ganhar o outro para suas ideias.

Ainda que em um primeiro momento você consiga convencer poucas pessoas, não desanime.

Boas doses de entusiasmo e perseverança não fazem mal a ninguém e o seu trabalho não acaba quando alguém diz sim.

Invista nas suas ideias e acredite nelas se quiser que o número de pessoas que aceitam suas propostas aumente.

Por Deborah Busko: http://www.dicasdemulher.com.br/como-convencer-as-pessoas-e-vender-suas-ideias/

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