... NASA Revela Novas Descobertas e Início de Pesquisa em Planetas Distantes ...
Informações estão sendo passadas ao público geral sobre duas novas grandes descobertas que fortaleceram o campo investigativo da instituição e com certeza causarão muitas reflexões por parte de muitos sobre o verdadeiro propósito destas divulgações e o quê elas podem significar.
A primeira descoberta a ser abordada é a descoberta de um sistema quase exatamente como o nosso, porém a 2 mil anos-luz de distância.
A primeira descoberta a ser abordada é a descoberta de um sistema quase exatamente como o nosso, porém a 2 mil anos-luz de distância.
O sistema foi nomeado Kepler-11 e é composto de uma estrela brilhante e seis planetas relativamente iguais à Terra em tamanho, os quais orbitam a estrela em círculos perfeitos.
Cinco deles se encontram muito perto da estrela e suas órbitas são muito próximas umas das outras, mas o sexto planeta está a uma distância considerável e poderá abrigar a vida caso seja constatada a existência de certos elementos básicos a este propósito.
O sistema Kepler-11 como visto pelo telescópio espacial Kepler. Os seis planetas orbitam a estrela maior e por vezes alinham suas órbitas como na figura. |
Apesar da grande descoberta, os cientistas preocupam-se com o fato de que os planetas têm órbitas muito parecidas e próximas, o que poderia causar uma catástrofe a longo prazo.
O tamanho do sistema também representa uma questão importante e a distância de nós (2 mil anos-luz) é um contratempo gigante a ser contornado.
Figura comparando ambos sistemas. Pode-se ver que o Kepler-11 (acima) tem apenas metade do tamanho do nosso Sistema Solar (abaixo). |
A segunda informação revelada foi a descoberta de corpos celestes nunca antes identificados em nosso Sistema Solar.
Entre eles estão 20 cometas, 33 mil asteróides entre Marte e Júpiter e 134 objetos (a NASA não revela o que são) muito próximos da Terra, alguns chegando à meros 45 milhões de quilômetros da órbita de nosso planeta ao redor do Sol.
Ambas informações têm um período de tempo distinto entre elas:
Os novos corpos celestes no Sistema Solar foram descobertos em outubro de 2010 e o Sistema Kepler-11 em 20 de janeiro de 2011.
Para os teóricos da conspiração isso indica a possibilidade de uma catástrofe que acontecerá em pouco tempo, pois nunca antes na história do mundo houve uma coincidência tão grande entre fatos, teorias e descobertas.
Somente agora, próximo ao tão temido 2012, o Homem está vendo mais corpos celestes em locais que antes não os abrigavam, e vários vêm em nossa direção.
Somente agora, próximo ao tão temido 2012, o Homem está vendo mais corpos celestes em locais que antes não os abrigavam, e vários vêm em nossa direção.
O Planeta X nunca foi algo tão discutido pela ciência, a qual antes refutava qualquer idéia sobre o assunto e o chamava de "absurdo", como agora.
Pelo mundo todo grandes catástrofes estão ceifando a vida de milhares exatamente como diversas profecias deixaram escrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário