O verão é temporada de aproveitar o calor na praia e tomar sol para ficar com a pele bronzeada.
Mas se você relaxou o ano todo e agora está com vergonha de usar biquíni, pois aquelas gordurinhas localizadas na região da barriga estão incomodando e te impedem de aproveitar os dias de calor, ainda há tempo de resolver isso.
Para ter um corpo sempre em forma, é preciso seguir uma alimentação equilibrada não só meses ou semanas antes de tirar férias, mas sim o ano todo.
Além da dieta, é necessário praticar exercícios físicos para conseguir ótimos resultados, melhor ainda se eles puderem ser feitos em qualquer lugar, sem tomar muito tempo.
Afinal, a agenda lotada é um dos grandes obstáculos para quem quer levar uma vida mais saudável.
Entre as opções de exercícios para fazer em casa, o polichinelo é a forma ideal para você começar a se exercitar todos os dias e perder as gordurinhas da barriga.
Trata-se de uma atividade física de conceito simples, que não precisa de acompanhamento de acessórios e qualquer pessoa pode praticar.
Os exercícios de polichinelo se enquadram na categoria de exercícios aeróbicos, pois sua característica é de longa duração e baixa intensidade, o que é ótimo para perder barriga.
A vantagem de praticar polichinelo é que esse simples exercício pode substituir os aparelhos como a bicicleta e esteira.
Uma boa troca para quem não gosta de academia ou não possui aparelhos de ginastica em casa.
Para trabalhar bastante a barriga e acabar com os pneuzinhos de vez com atividades físicas, intercale o polichinelo com atividades de resistência muscular.
Um minuto de polichinelo entre uma atividade e outra de no máximo três sessões, já é o essencial para exercitar a barriga.
Como fazer polichinelo de forma correta
O polichinelo envolve movimentos sincronizados de braços e pernas.
Para dar início ao exercício, é preciso estar em uma superfície plana e ficar com a coluna correta.
Com as pernas unidas e distendidas, mantenha os pés formando um ângulo de 90 graus.
Flexione os joelhos e estenda-os levemente para dar impulso ao corpo.
Evite exagerar muito no impulso para não acelerar tanto no início da atividade.
Faça o movimento sincronizado de “abre e fecha” dos braços e pernas abrindo um arco paralelo ao sentido longitudinal do corpo, de forma que as palmas das mãos se juntem acima da cabeça.
Continue fazendo o movimento até conseguir alcançar uma velocidade com impulso.
Caso se perca no meio do movimento, pare e retome a atividade desde o início.
Para garantir bons resultados, é recomendado fazer o exercício de polichinelo todos os dias por um minuto, de duas a cinco séries, descansando 30 segundos entre cada uma.
Se for iniciante nas atividades físicas, comece fazendo o exercício em pouca quantidade e aumente a série conforme o tempo ou seu corpo aguentar.
Por Alessandra Busko
Fonte: Dicas de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário